Conselheira da Alumni UEL na equipe de transição do Governo

A assistente social londrinense Márcia Lopes, formada pela Universidade Estadual de Lonrina e conselheira da Alumni UEL , será uma das coordenadoras da área de assistência social na equipe de transição do novo governo Lula

  • Compartilhe:

A assistente social londrinense Márcia Lopes, formada pela Universidade Estadual de Lonrina e conselheira da Alumni UEL , será uma das coordenadoras da área de assistência social na equipe de transição do novo governo Lula. Seu nome foi confirmado ontem (terça, 8) pelo coordenador da transição, vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). 

Além dela, a senadora e candidata à Presidência Simone Tebet (MDB), a economista Tereza Campelo e o deputado estadual André Quintão (PT-MG), também serão coordenadores da assistência social no governo de transição. Márcia Lopes também foi docente na UEL e ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em 2010, último ano do segundo mandato do petista. Antes, ela havia atuado como secretária executiva do ministério durante quatro anos. 

Professora, assistente social e militante histórica do PT, Márcia Lopes foi ministra de desenvolvimento social e combate à fome em 2010, último ano do governo Lula. Ela vai atuar na área de desenvolvimento social ao lado de Tebet e da também ex-ministra Tereza Campello. Em Londrina, Lopes também foi vereadora de 2001 a 2004 e candidata a prefeita da cidade pelo partido em 2012, quando ficou em terceiro lugar. 

Com informações da Folha de Londrina e UOL

Foto: Marcos Zantuto/Arquivo Folha de Londrina