Quem somos

Por uma Universidade autônoma e transparente; pública e gratuita; inclusiva e laica

A Alumni UEL - Associação de Ex-Alunos da Universidade Estadual de Londrina foi criada no dia 5 de outubro de 2017, com a participação de dezenas de profissionais que passaram e se formaram pela UEL. Um dos principais objetivos da Alumni – que em latim significa “ex-alunos” - é a defesa da UEL como uma universidade pública gratuita, plural, democrática, autônoma e inclusiva. A Alumni UEL quer mostrar a contribuição da nossa universidade para a vida de quem por ela passou. Mais do que isto, quer destacar o papel da universidade na vida de muita gente ao seu redor: das comunidades locais, da cidade de Londrina, da região e do estado do Paraná. 

Isso, no mínimo...

Porque o “pessoal da UEL”, seus Alumni, está pelo Brasil e pelo mundo todo.

São mais de 74 mil pessoas formadas durante os mais de 50 anos da instituição que figura nos rankings brasileiros e internacionais das melhores universidades públicas. Professores, pesquisadores, cientistas e profissionais de diversas áreas, mestres, doutores e pós-doutores que contribuem decisivamente para a melhoria e preservação da vida no planeta. 

A competência, empenho e dedicação de egressos da Universidade possibilitaram importantes avanços nas áreas das ciências biológicas, exatas, humanas e de tecnologia.

Ao congregar pessoas e histórias, a Alumni UEL quer reforçar ações que contribuam para a manutenção e garantia da Universidade Estadual de Londrina para que, por meio do ensino, pesquisa e extensão, ela seja, sempre, uma indutora e promotora do desenvolvimento científico, social e humano. Junte-se a nós!

 

Conselho de Administração e Finanças

Gilberto Berguio Martin

Marisse Costa de Queiroz

Rosemari Friedmann Angeli

 

Conselho de Comunicação

Luara Soares Scalassara

Raquel Bernadete de Carvalho

 

Conselho de Eventos

Elaine Ferreira Galvão

Elza Pereira Correia

Marco César Pellegrini

Marisa Kiyota Stelmachuk

O quefazemos

Valorização da Universidade

A finalidade da Alumni UEL é congregar ex-alunos e atuais membros da comunidade universitária

Jornalismo e história

A equipe do site da Alumni produz reportagens sobre a vida universitária e os impactos da UEL na sociedade

Debates

A Associação promove debates acerca do papel da Universidade e sua contribuição para o desenvolvimento científico, social e humano