Ouça todos os episódios da série Pratas da Casa, na UEL FM

A Alumni UEL, em parceria com o Núcleo de Jornalismo da Universidade FM, realizou a série "Pratas da Casa" para festejar os 51 anos de reconhecimento da UEL pelo MEC com dez ex-alunos da Universidade.

  • Compartilhe:

No dia 07 de outubro, estreou na Rádio UEL FM (107,9 MHz), a série “Pratas da Casa – Ex-alunos da UEL e suas experiências inspiradoras”. A produção foi uma homenagem aos  51 anos de reconhecimento da Universidade Estadual de Londrina pelo MEC e teve produção da Alumni UEL – Associação de Ex-alunos da Universidade, em parceria com o Núcleo de Jornalismo da UEL FM.

No site da UEL FM reunimos todos os espisódios, cada um deles com duração entre 8 a 10 minutos cada, com relatos de egressos que estão aplicando os conhecimentos adquiridos na instituição, em vários locais do Brasil e do exterior, em áreas diversas.

Para Gilberto Martin, Conselheiro Geral da Alumni UEL, a série ajuda a fortalecer a Universidade, em um movimento de fora para dentro. “Resolvemos nos mobilizar e buscar o contato com outros ex-alunos para que, através deles, pudéssemos fortalecer a nossa UEL, através do depoimento de egressos que já atuam na sociedade. Uma ação  de fora para dentro da instituição. Todos nós, ex-alunos, temos um carinho enorme e sabemos da importância da Universidade para cada um de nós, ela é fundamental na nossa vida. Defendemos a nossa Universidade, como é a UEL hoje: pública, aberta a todos os segmentos da sociedade e voltada para a comunidade.  A UEL é sinônimo de desenvolvimento, de crescimento, de inovação e modernidade. Esse é o papel que a Universidade tem, principalmente a Universidade pública”, afirma. 

As dez entrevistas incluem egressos de Música como o instrumentista José Marcello Casagrande, Medicina com Marcio Almeida, hoje em Curitiba;  Letras com o doutorando Abílio Jr, Educação Física com o técnino de para.canoagem Gelson Moreri, Agronomia com Marília Cherobim Guiraud que atua no Bukina Faso, Arquitetura com Nuno Remane, moçambicano. Tem ainda a história de mãe e filha com a professora Berenice Martins Toralles, do Departamento de Engenharia Civil e a arquiteta Luana Toralles.

Tem ainda a história da pesquisadora do INPA, Noemia Kazue Ishikawa e da psicóloga Clélia Prestes, pesquisadora de relações raciais e de gênero. Os episódios foram ao ar de sete de outubro a quatro de novembro, sempre dentro da Revista do Meio-Dia.

Ouça aqui todos os espisódios