Os 65 anos do curso de Geografia da UEL

O colegiado do curso realiza, ao longo desta semana, uma série de eventos buscando reunir estudantes e professores com importantes personagens da história do curso, criado em março de 1958 na então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Londrina.

  • Compartilhe:

O ano de 2023 marca o 65º aniversário do curso de Geografia da UEL. Em alusão à data, o colegiado do curso realiza, ao longo desta semana, uma série de eventos buscando reunir estudantes e professores com importantes personagens da história do curso, criado em março de 1958 na então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Londrina.

A programação começa amanhã (quarta-feira, 1 de março), às 10h30, com o plantio da árvore dos 65 anos, no Departamento de Geografia (CCE). No dia seguinte, às 10h e no mesmo local, o colegiado de Geografia vai realizar o descerramento da placa de 65 anos.

Já nesta sexta-feira (3), será realizada a Conferência dos 65 anos do Curso de Geografia, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa). O evento está marcado para às 19h30 e contará com a palestra “Refletindo sobre a Terra, o Mundo e a Vida Humana”, com a professora Maria Adélia Aparecida de Souza (USP/UFSC). Especialista na área de planejamento urbano e regional e doutora pela Universidade de Paris, Maria Adélia Aparecida de Souza é autora dos livros “A Identidade da Metrópole: a Verticalização em São Paulo” e “Governo Urbano”. As inscrições podem ser realizadas por meio deste formulário.

Conforme o coordenador do colegiado do curso de Geografia, Nilson Fraga, outros eventos alusivos aos 65 anos do curso serão realizados ao longo deste ano.

Via: O Perobal