Grandes mulheres, donas das suas próprias histórias

Neste dia 8 de março, Dia Mundial da Mulher, a Alumni UEL solidariza-se com todas as mulheres, ciente de que há muito o que ser  feito para que a igualdade de direitos e equidade de gênero seja uma realidade

  • Compartilhe:

Neste dia 8 de março, Dia Mundial da Mulher, a Alumni UEL solidariza-se com todas as mulheres, ciente de que há muito o que ser  feito para que a igualdade de direitos e equidade de gênero seja uma realidade! Acreditamos na pluralidade e diversidade da sociedade e, por isso, somos radicalmente contra qualquer manifestação de preconceito, racismo ou violência.

Existe um Dia Internacional da Mulher porque ainda é preciso lembrar que a integridade, a dignidade e os direitos da mulher precisam de defesa. Aspectos que exigem a atenção, preocupação e mobilização de toda sociedade, em todos os momentos e locais, mesmo no ambiente acadêmico da nossa Universidade, onde infelizmente, ainda ocorrem situações de abuso e assédio à mulher e que devem ser denunciadas e investigadas com rigor. 

A semana do nosso 8 de março (#8M) reforça que não podemos baixar a guarda e que toda denúncia de qualquer forma de agressão à mulher precisa ser investigada e apurada com muita agilidade e, se constatada qualquer atitude criminosa, a mesma deve ser punida de modo exemplar. Nós, da Associação dos Ex-Alunos da UEL temos acompanhado, com preocupação, o que está acontecendo na nossa amada instituição. Não queremos ver aqui, o  descaso com estas situações de abuso, discursos desconstrutivos e o desmonte de políticas públicas de caráter social, fatos que  têm resultado no aumento da violência contra mulheres e meninas e no consequente crescimento alarmante dos casos de feminicídio.

A Alumni UEL reafirma sua posição radicalmente contra toda manifestação de preconceito, racismo, capacitismo, intolerância, desigualdade de gênero, violência, injúria e assédio! A sociedade que acreditamos e defendemos somente poderá se desenvolver por meio da atuação da mulher em todos os espaços que ela desejar atuar, sendo respeitada como profissional e recompensada igualmente. Queremos mais e mais oportunidades para as mulheres, estudantes, pesquisadoras, professoras, servidoras da nossa UEL e de toda a sociedade. Todas, grandes mulheres, donas das suas próprias histórias.  Da Alumni UEL , o nosso reconhecimento e apoio todos os dias do ano.

 

Gilberto Berguio Martin

Conselheiro Geral da Alumni UEL

 

Foto: Pexels