Evento discute participação de meninas e mulheres na ciência

A Oficina, que acontece no dia 24 de março, foi proposta como um meio de levantar questões, mapear a participação das mulheres dentro da UEL e incentivar a participação de mais meninas e mais mulheres na vida acadêmica e científica da Universidade.

  • Compartilhe:

Com o objetivo de promover uma reflexão aprofundada acerca da participação das mulheres na ciência, a UEL promove, no dia 24, a oficina “Mais Meninas e Mais Mulheres na Ciência”. Na programação do evento, está prevista uma mesa-redonda de abertura e Grupos de Trabalho (GT) para debater a temática. A oficina será realizada no Anfiteatro do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), das 13h30 às 18h30. As inscrições podem ser feitas neste link.

“Esse evento foi proposto como um meio de levantar questões, mapear a participação das mulheres dentro da UEL e incentivar a participação de mais meninas e mais mulheres na vida acadêmica e científica da Universidade. A partir da realização da oficina, nós esperamos, também, atuar na promoção da equidade de gênero na UEL”, explica a professora Marselle Nobre de Carvalho, do Departamento de Saúde Coletiva (CCS) e uma das idealizadoras do evento. 

A oficina é voltada a professoras, pesquisadoras, graduandas, pós-graduandas e técnicas da Universidade. A realização é da Reitoria da UEL com a participação das Pró-Reitorias de Graduação (Prograd), Pesquisa e Pós-Graduação (ProPPG), Extensão, Cultura e Sociedade (Proex) e Planejamento (Proplan).

O evento terá início com uma mesa de abertura, composta pela reitora da UEL, Marta Favaro, e as pró-reitoras Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho (Prograd), Silvia Meletti (ProPPG) e Zilda Andrade (Proex), além de outras autoridades da Universidade. Na sequência, as participantes serão encaminhadas para os Grupos de Trabalho, onde poderão debater sobre a participação das meninas e mulheres na ciência, bem como apontar caminhos e estratégias para ampliar a participação feminina nos espaços acadêmicos e científicos da Universidade.

Via: O Perobal

Foto: Pexels