Ex-alunos da UEL dão boas vindas aos calouros em roda de conversa virtual

Ao lado de Dulcinéa Novaes e Ivan Glaucio Paulino, o integrante da Alumni UEL Gilberto Martin contou mais sobre a atuação da Associação 

Por Redação Alumni UEL

  • Compartilhe:

Por enquanto, os estudantes que ingressaram na Universidade Estadual de Londrina (UEL) não poderão experienciar a vida no campus, já que o ano letivo começou de forma exclusivamente remota. 

Para garantir as boas vindas aos novos integrantes da comunidade universitária, a administração da UEL organizou transmissões virtuais ao vivo para apresentar a vida no campus aos calouros. 

Uma delas contou com a participação de três egressos de destaque, entre eles o conselheiro-geral da Alumni UEL, Gilberto Martin.

Integraram também a Roda de Conversa a jornalista veterana da RPC Dulcinéa Novaes e o biólogo e pesquisador Ivan Glaucio Paulino Lima, cientista do Blue Marble Space Institute of Science - NASA. 

Clique aqui para assistir ou veja na íntegra no final desta matéria. 

Nas duas horas de transmissão, os convidados relembraram a importância da UEL nas suas trajetórias e compartilharam momentos marcantes de suas carreiras.

Questionado sobre a finalidade da Alumni UEL, Gilberto Martin ressaltou que o objetivo da Associação é reunir os egressos e criar uma articulação voltada ao fortalecimento da UEL. 

"O objetivo é apoiar a Universidade toda vez que ela for alvo de algum tipo de agressão externa. É defender os princípios da Instituição, que é ser pública e voltada para uma formação humana dos seus alunos. Enfim, ser uma universidade que contribui para o desenvolvimento regional”, ressaltou o conselheiro-geral da Alumni UEL. 

O encontro virtual teve a mediação da jornalista UEL Patrícia Zanin, da Rádio UEL, e a tradução simultânea para Libras dos professores Lucas Grigio da Silva e Valéria Camila Bercini. 

Confira a Roda de Conversa virtual com egressos da UEL: