HU lança projeto de educação materno-infantil para comunidade externa

O Voe Alto consiste em vídeos orientativos envolvendo assuntos como amamentação, cuidados com recém-nascidos, cuidados com puerpério e sinais de alerta durante a gestação, disponibilizados no canal Youtube do HU. Alumni UEL participou do evento.

  • Compartilhe:

A Alumni UEL representada pela conselheira Elza Correia participou hoje (sexta, 02), o lançamento do projeto “Voe Alto”, no Anfiteatro do Hospital Universitário. O projeto Voe Alto foi desenvolvido pela equipe multiprofissional da Maternidade, unidades neonatais e Banco de Leite do HU e tem o objetivo de ser uma ferramenta de educação à comunidade com informações claras, atualizadas e baseadas em evidências científicas com profissionais de diversas áreas da Saúde. Trata-se de uma série de vídeos orientativos sobre assuntos como amamentação, cuidados com recém-nascidos, cuidados com puerpério e sinais de alerta durante a gestação, disponibilizados no canal no YouTube do HU.

 A direção do hospital abraçou o projeto desde o início. As gravações e edições foram feitas pela própria Assessoria de Comunicação e Divisão de Documentação Científica do HU. Quando o projeto começou a ser elaborado, a ideia era atender à demanda por informações das famílias atendidas no Hospital, mas logo se percebeu o grande potencial de alcance que a plataforma online poderia proporcionar. Por isso o público-alvo foi ampliado para toda população da área de abrangência atendida pela 17ª Regional de Saúde, na qual o HU é referência para gestação de alto risco e ao neonato potencialmente grave.

Apesar do público definido, o material pode ser acessado por qualquer pessoa com acesso a internet. O projeto já conta com 57 vídeos que já estão disponíveis no canal do YouTube Hospital Universitário da UEL logo após o lançamento.

Via: O Perobal