Estão abertas as inscrições para a especialização em Gestão Cultural vinculada ao programa de Residência Técnica do Estado do Paraná (Restec) que deverão atuar nas Instituições de Ensino Superior do Paraná e nas secretarias de estado da Comunicação Social e da Cultura (Seec) e de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). O programa também oferta o curso de especialização (Lato sensu) à distância.
Estão abertas as inscrições para a especialização em Gestão Cultural vinculada ao programa de Residência Técnica do Estado do Paraná (Restec). Voltado à seleção de residentes técnicos para atuarem nas Instituições de Ensino Superior do Paraná e nas secretarias de estado da Comunicação Social e da Cultura (Seec) e de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o programa também oferta o curso de especialização (Lato sensu) à distância. Nesta edição, 40 vagas estão sendo ofertadas e o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00, deverá ser realizado até o dia 31 de julho.
Por meio do programa Restec, os residentes selecionados recebem bolsas-auxílio de R$ 2.375,00 por mês por até dois anos. Nesta edição, o programa vai ser realizado entre agosto de 2023 e agosto de 2025.
A seleção dos interessados ocorrerá por meio de prova online (peso 90) e análise de currículo (peso 10), processos que serão aplicados aos candidatos devidamente inscritos. Já os conteúdos abordados são relacionados à Administração Pública, Políticas Culturais, Produção Cultural e Gestão Cultural e Economia da Cultura, e estão descritos no item 14 do edital 19/2023 – PRPPG/Unespar.
Coordenadora do programa, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Estadual do Paraná – Unespar informa que o curso de especialização será ministrado pelo seu programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Artes, localizado no campus de Curitiba.
O curso tem carga horária de 446 horas, incluindo módulos de disciplinas e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Já as atividades técnicas deverão ser desenvolvidas de modo presencial com carga horária de 30 horas semanais, não excedendo seis horárias diárias.
Via: O Perobal
Foto: Pixabay