UEL 50 anos: Alumni promove debate sobre a importância da Universidade para o desenvolvimento regional

A transmissão ao vivo pela internet será na quarta-feira (20) a partir das 19h30 pelo Youtube da Alumni UEL

 

  • Compartilhe:

Em comemoração aos 50 anos da Universidade, a Alumni UEL - Associação de Ex-Alunos da UEL, promove um debate sobre importância da Universidade para o desenvolvimento da nossa região.
 
A live faz parte dos Encontros e Conversas da Alumni UEL e será no dia 20 de outubro, quarta-feira, ao vivo a partir das 19h30. A transmissão será feita pelo YouTube da Alumni UEL (clique aqui para acessar). O link também estará disponível nas redes sociais - Facebook e Instagram - da Alumni.
 
Participam da discussão como expositores o reitor da UEL, Sergio Carlos de Carvalho, e o economista e pesquisador Venâncio de Oliveira, que investiga o impacto econômico da Universidade.

Como debatedores, estarão presentes a socióloga e professora do CLCH Ileizi Fiorelli e Tadeu Felismino, jornalista e presidente do IPPUL – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina.

UEL transformou Londrina em referência 

O impacto da criação da Universidade Estadual de Londrina é facilmente verificado nas mais diversas áreas. De polo regional de referência em saúde pública e privada, na expansão e qualificação em educação na região, no desenvolvimento científico e tecnológico, na rica e intensa diversidade cultural, estão presentes as marcas da UEL.

Mais do isto, a existência da UEL gera consumo, riqueza e recursos para a economia local e regional.

Currículo dos participantes

Sergio Carlos de Carvalho: Graduado em Ciências Econômicas pela UEM, mestre em Economia pela Universidade Federal do RGS, doutor em Economia Aplicada pela ESALQ – USP, professor do CESA e reitor da UEL. 

Venâncio de Oliveira: Graduado em Economia pela UEL e doutor em Economia Internacional pela UNAM - Universidade Autônoma do México. Exerceu docência em universidade e em formação popular, para instituições públicas e privadas. Ministrou cursos em comunidades e organizações sindicais na América Central. Prestou assessoria ao Conselho Estadual da Criança e Adolescente do Paraná sobre orçamento público e direitos sociais. Como pesquisdor, assessora sindicatos e conselhos de direitos.

Ileizi Fioreli Silva: Doutora em Sociologia pela USP, professora do Departamento de Ciências Sociais, do Programa de  Pós-graduação em Sociologia da UEL, do PROFSOCIO – Mestrado Profissional em Sociologia em Rede Nacional e coordenadora do LENPES – Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Sociologia da UEL.

Tadeu Felismino: Jornalista e mestre em Comunicação Social pela UEL, com passagens por Folha de Londrina, jornal Panorama, Veja, Jornal do Brasil, EX e Movimento. Na UEL, foi professor do Departamento de Comunicação e Pró Reitor de Extensão. Um dos criadores do jornal Poeira, do movimento estudantil, foi presidente do DCE.  Ex-vereador, fundador do Fórum Desenvolve Londrina, ex-chefe de Gabinete da PML, é presidente do IPPUL - Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina.

Serviço:

Live/debate: “A importância da UEL para o desenvolvimento de Londrina e região”

Dia 20 de outubro – quarta-feira

19h30

YouTube da Alumni UEL: youtu.be/9EN1fCe2GFs