O curso de Jornalismo da UEL, em parceria com o Jornal A Nova Democracia, organizam nesta quinta (7) um ato/debate em defesa da Palestina. O debate vai contar com uma palestra do presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), o advogado Ualid Rabah. A atividade será realizada no Anfiteatro da Morfologia, no Centro de Ciências Biológicas (CCB), às 19h30, e é aberta a todos os interessados, sem inscrição prévia.
O curso de Jornalismo da UEL, em parceria com o Jornal A Nova Democracia, organizam hoje (quinta, 7) um ato/debate em defesa da Palestina. A atividade será realizada no Anfiteatro da Morfologia, no Centro de Ciências Biológicas (CCB), às 19h30, e é aberta a todos os interessados, sem inscrição prévia.
Segundo a organização, o objetivo é esclarecer a comunidade universitária a respeito das verdadeiras questões que envolvem a luta do povo palestino contra o genocídio praticado pelo Estado de Israel nas regiões de Gaza e na Cisjordânia, área que congrega a maioria dos 7 milhões de palestinos do mundo. O ato também será o momento de criação de um Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino.
O debate vai contar com uma palestra do presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), o advogado Ualid Rabah. A Fepal é a maior organização de representação da diáspora palestina no Brasil, que conta com mais de 60 mil membros da comunidade palestina. A Federação apoia a construção de um Estado palestino independente, tendo como capital Jerusalém Oriental.
A atividade também conta com organização dos centros acadêmicos de História e Ciências Sociais, Corrente Proletária da Educação (CPE/POR) e do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz).