Divididos em 723 no primeiro dia de colação, quinta-feira (18) e 767 na sexta, (19), os formandos recebem o tão aguardado canudo em cerimônia que se inicia às 20h, sob os olhos de centenas de familiares e amigos que acompanharão de perto o grande momento, nas arquibancadas do Ginásio de Esportes Moringão.
O Ginásio de Esportes Moringão vai ficar pequeno para as emoções que o aguardam nesta quinta (18) e sexta-feira (19), quando 1490 estudantes da Universidade Estadual de Londrina colam grau, em duas cerimônias. Divididos em 723 no primeiro dia de colação e 767 no segundo, os formandos recebem o tão aguardado canudo em cerimônia que se inicia às 20h, sob os olhos de centenas de familiares e amigos que acompanharão de perto o grande momento, nas arquibancadas do Moringão.
A Orquestra Sinfônica da UEL (Osuel) se apresentará na abertura da cerimônia, que deve contar com a participação da reitora da UEL, Marta Favaro, nos dois dias, e demais membros da administração.
A organização da formatura pede aos formandos que cheguem com antecedência, portando documento de identificação com foto (RG, CNH). A partir das 17h, já é possível adentrar ao Moringão. O pedido é estendido a fotógrafos e demais envolvidos na cobertura por parte dos estudantes.
Neste ano, os formandos vão contar com uma novidade: ao invés do tradicional diploma recebido na hora, vão receber o diploma digital. A medida, que é inédita, veio após decisão do Ministério da Educação (MEC), com base na Portaria nº 330/2018, que visa trazer mais segurança aos recém-formados na hora de pegar o diploma, por meio da emissão segura do certificado digital.
Uma semana após a formatura, de acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o estudante receberá um link com todas as orientações para acesso ao diploma e histórico digital.
Via: O Perobal