Evento marca a data e conta com a participação de egressos do curso de Fisioterapia da UEL na mesa-redonda “Competências e cenários para atuação do Fisioterapeuta: uma roda de possibilidades”. Participam Christiane Macedo, Cléssius Santos, Eduardo Vidotti, Larissa Okamura e Wellington Yamaguti, todos formados pela UEL. Eles discutirão os diferentes contextos em que a fisioterapia pode atuar, destacando áreas como gestão, atuação hospitalar, formação acadêmica e as mudanças recentes no currículo da graduação em Fisioterapia da Universidade.
Em celebração ao Dia do Fisioterapeuta, comemorado em 13 de outubro, e aos 45 anos do curso de Fisioterapia da UEL, será realizado o evento “Passos que Marcam”, no dia 10 de outubro, quinta-feira, às 13h30, no Anfiteatro do Hospital Universitário (HU-UEL).
O destaque do evento será uma mesa-redonda com o tema “Competências e cenários para atuação do Fisioterapeuta: uma roda de possibilidades”, que reunirá cinco fisioterapeutas egressos da UEL: Christiane Macedo, Cléssius Santos, Eduardo Vidotti, Larissa Okamura e Wellington Yamaguti. Eles discutirão os diferentes contextos em que a fisioterapia pode atuar, destacando áreas como gestão, atuação hospitalar, formação acadêmica e as mudanças recentes no currículo da graduação em Fisioterapia da Universidade.
Além da mesa-redonda, o evento contará com a presença de autoridades da Universidade, homenagens a profissionais aposentados recentemente, uma apresentação cultural e um coffee-break de encerramento. Será um momento de celebração da trajetória do curso, que, ao longo de 45 anos, tem se adaptado às mudanças na área da saúde e às demandas da sociedade.
Transformações e Futuro da Fisioterapia
O evento pretende refletir sobre a evolução da fisioterapia contemporânea, que tem sido impulsionada por avanços tecnológicos e novas abordagens sobre saúde e bem-estar. As demandas da sociedade moderna têm ampliado os campos de atuação dos fisioterapeutas, exigindo um constante aperfeiçoamento e atualização.
Segundo a professora Roberta Romaniolo de Mattos, uma das organizadoras do evento, “comemorar os 45 anos do curso de Fisioterapia é também valorizar o passado, celebrar o presente e inspirar o futuro”, reafirmando o compromisso da UEL com a excelência no ensino.
O evento é gratuito e voltado para docentes, residentes, estudantes, pós-graduandos e egressos do curso de Fisioterapia da UEL.
Via: O Perobal
Foto: Pixabay