Assembleia Geral da Alumni UEL elege nova diretoria e fortalece participação de associados

Evento foi realizado no auditório da Associação Médica de Londrina e contou com a presença virtual de ex-alunos de todo o país 

  • Compartilhe:

Ex-alunos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) espalhados por todo o país se encontraram na Assembleia Geral da Alumni UEL realizada no sábado (4) em modelo híbrido, ou seja, tanto presencial como virtual. 

Durante o encontro foram eleitas as três comissões diretivas (Administrativa e Financeira, Comunicação e de Eventos), além do Conselho Fiscal da Alumni UEL. Uma chapa participou do pleito. A gestão toma posse nesta segunda-feira (6), com mandato válido até março de 2024. Continue lendo para conhecer a composição da nova diretoria. 

> Curioso para saber como foi a a Assembleia Geral da Alumni UEL? Clique aqui para ver a geleria de fotos  

Os novos conselheiros prometem dar continuidade ao trabalho desenvolvido até o momento, almejando a ampliação do quadro de associados e dando sequência à articulação encabeçada pela Alumni UEL em prol do fortalecimento da UEL e do ensino superior público. 

Assembleia realizada na AML foi transmitida em tempo real pela internet 

Também foram aprovadas mudanças estatutárias que fortalecem mecanismos de participação, financiamento e transparência da Alumni UEL. 

Os associados que vivem fora de Londrina terão poder de voto nas Assembleias Gerais, que passam a ser anuais. A contribuição financeira anual dos associados, recebida até então em caráter voluntário, tornou-se obrigatória. 

> Clique aqui para se associar à Alumni UEL 

Articulação 

Um ex-ministro (atuou em quatro ministérios) e ex-presidente da Câmara Federal (2005-2007), Aldo Rebelo (sem partido), uma ex-ministra, Márcia Lopes, dois ex-deputados estaduais, Elza Correia e Gilberto Martin (conselheiros da Alumni UEL) e uma vereadora, Lenir de Assis, participaram da Assembleia Geral. 

Destes, apenas Rebelo não foi aluno da UEL. Sua presença na Assembleia faz parte de aproximação com parlamentares - de forma apartidária - que tenham a mesma preocupação de fortalecimento do ensino público, gratuito e qualificado.

Aldo Rebelo e Gilberto Martin, Conselheiro Geral da Alumni UEL 

Rebelo, que esteve em Londrina para o lançamento de seu livro “O Quinto Movimento: propostas para uma construção inacabada”, falou aos presentes. O político saudou a mobilização em defesa do ensino público promovida pela Alumni UEL e salientou a importância da educação superior para o desenvolvimento nacional. 

A Alumni já realizou reuniões com o senador Álvaro Dias, que, como governador do Estado, instituiu a gratuidade do ensino nas universidades estaduais, com os deputados federais Luiza Canziani e Ênio Verri, e também com deputados estaduais. A próxima reunião deverá ser com o senador Flávio Arns, com atuação marcante no setor de Educação.

Além dessa frente política, a Alumini UEL vem desenvolvendo ações conjuntas com reitores das universidades estaduais do Paraná especialmente junto à comunidade, inclusive com reunião realizada na sede da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) em Curitiba. 

Veja quem são os membros da nova diretoria da Alumni UEL

Conselheiros eleitos na Assembleia Geral  

 

Conselho de administração e Finanças:

- Gilberto Martin

- Marisse Costa de Queiroz

- Marco Pellegrini

- André Camargo Lopes

- Maria de Lourdes dos Santos Justino

 

Conselho de Eventos:

- Elaine Galvão

Marisa Kiyota Stelmachuk

- Ricardo Ralisch

- Maria Eugenia Almeida Pinto

- Arnaldo Martin Szlachta Junior

 

Conselho de Comunicação:

- Adriana Machado Dias

- Elza Correia

-  Miguel Afonso Vargas

- Bruno Benaduce

- Raquel Carvalho

 

Conselho Fiscal (Titulares):

- Alvino Aparecido Filho

- Vanda Matias Gonçalves

- Luara Scalassara

 

Suplentes:

- Maria Isabel Puntel

- Roberto Gonçalves

 

Conselheiros convidados:

- Natalina Ribeiro

- Marcelo Eiji Oikawa

- Marcia Lopes

- Lenir de Assis

- Silvia Karla Azevedo Vieira Andrade

- Célia Regina de Souza

- Nilson Monteiro

- Jadir de Paiva Guimarães

- Virginia Vendramini

- Zilda Aparecida Freitas de Andrade