Alumni UEL discute as contribuições das populações indígenas na Universidade

Estreia no próximo sábado (02) o programa Alumni UEL na Universidade FM, às 20h. Na transmissão, o bate-papo “Interculturalidade e contribuições da população indígena para a Universidade” gravado nos estúdios da emissora. O programa tem reprise no sábado, dia 2 de novembro, às 11h e ficará disponível no site da Rádio UEL FM. O evento vem de encontro aos objetivos da própria Associação: promover debates públicos importantes acerca de temas que são relevantes para a comunidade londrinense neste ano, em especial acerca dos direitos de populações vulneráveis.

  • Compartilhe:

Estreia no próximo SÁBADO (02) o programa Alumni UEL na Rádio Universidade FM, às 11h. Na transmissão, o bate-papo “Interculturalidade e contribuições da população indígena para a Universidade” gravado nos estúdios da emissora. Conduzido pela conselheira geral da Associação dos Ex-alunos da Universidade Estadual de Londrina, Silvia Karla Vieira Andrade, o evento conta com a participação de Gilza Kaingang, graduada em Serviço Social, Mestra e Doutoranda pelo programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social da UEL, mulher semente da ANMIGA - Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade e integrante da Articulação Brasileira de Serviço Social e Povos Indígenas.

Participa também Ana Lucia Ortiz Martins, graduanda em Psicologia pela UEL, mulher indígena Guarani e ativista da causa indígena. Ela também ministra palestras e oficinas abordando identidades indígenas, racismo e a saúde mental dos indígenas, com foco nas realidades vividas na cidade e no território, e é membra da Artein – Articulação dos Estudantes Indígenas da UEL, coletivo voltado para maior visibilidade à presença indígena no ensino superior. Completa o elenco de convidadas a professora Mônica Panis Kaseker, doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com estágio doutoral na Universidad Autónoma Metropolitana Xochimilco - México DF. Ela também é jornalista e ensina no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Estadual de Londrina (PPGCOM/UEL) e desenvolve pesquisas sobre produção audiovisual, interculturalidade e decolonialidade; é membra da Comissão Universidade para os Indígenas da UEL e professora no Ciclo Intercultural de Iniciação Acadêmica dos Estudantes Indígenas da UEL.

O programa tem reprise na QUARTA, dia 6 de novembro, às 20h e ficará disponível no site da Rádio UEL FM, parceira na realização da entrevista. A Alumni UEL existe para congregar ex-alunos e ex-alunas e promover a defesa da Universidade pública, gratuita, autônoma, inclusiva, acessível e com qualidade, a partir de seus próprios princípios estatutários. O evento faz parte do programa de atividades da Alumni UEL para 2024 e teve a coordenação de Cristiane Medina, do Conselho de Eventos e Mobilização da entidade, e vem de encontro aos objetivos da própria Associação: promover debates públicos importantes acerca de temas que são relevantes para a comunidade londrinense neste ano, em especial acerca dos direitos de populações vulneráveis.