Os eventos realizados pela Alumni UEL ao longo de 2024 foram destaque na apresentação da Conselheira Geral Silvia Karla Azevedo Vieira Andrade durante a Assembleia Geral realizada no último sábado (15). Ela salientou a dedicação dos conselheiros na articulação das ações que reverberaram positivamente entre o público.
Aconteceu no último sábado (15), a Assembleia Geral Ordinária Anual da Alumni UEL, a Associação dos Ex-alunos da Universidade Estadual de Londrina. O encontro aconteceu na sede do Sindiprol/Aduel em Londrina, com primeira convocação às 9h e a segunda, às 9h30. Aberto a todos os associados, o evento contou com a presença também de conselheiros da atual gestão.
A conselheira geral da Alumni UEL, Silvia Karla Azevedo Vieira Andrade, foi quem conduziu a Assembleia. Dois pontos compunham a pauta: o Relatório Anual de Atividades e a Prestação de Contas Anual, ambos referentes ao ano de 2024 e aprovados por unanimidade pelos presentes. O evento também foi transmitido ao vivo no canal do Youtube da Associação, onde os associados também poderiam se manifestar. A transmissão está disponível aqui: https://youtube.com/live/ZoOa_1nTsCU
Ao longo de 2024, as atividades dentro da Associação movimentaram membros dos Conselhos e associados, por meio de reuniões e eventos. Foram 37 reuniões entre os Conselho Articulação Institucional e Relacionamento Comunitário (CAIRC), o Conselho de Eventos e Mobilização (CEM), Conselho de Administração e Finanças (CAF), o Conselho Fiscal e a Diretoria, com a discussão de quase 60 temas diferentes. Entre os resultados de tamanho esforço, a confecção participativa e compartilhada de um Plano de Ação para o período, com atividades a serem desenvolvidas progressivamente e de forma colaborativa pelos conselhos e associados para o estabelecimento de uma agenda anual de eventos com frequência sistematizada.
Os eventos realizados pela Alumni UEL ao longo de 2024 foram destaque na apresentação da Conselheira Geral, que salientou a dedicação dos conselheiros na articulação das ações que reverberaram positivamente entre o público. As rodas de conversa, webinários e o debate com os candidatos à Prefeitura de Londrina continuam disponíveis no canal Youtube da Alumni UEL e no site da UEL FM. Ações que começaram a serem articuladas em 2024 devem ser apresentadas ainda esse ano, como é o caso da produção do mini-documentário Movimento estudantil da UEL e Poeira na década de 1970.
Para Silvia Karla, apresentar os resultados desse primeiro ano de gestão à frente da Alumni UEL, mostrou o quanto a Associação, através dos seus membros, tem a contribuir para a defesa da Universidade e para a construção de uma instituição cada vez mais plural, inclusiva, acessível e democrática. “Nosso relatório de atividades também demonstra como a Alumni UEL vem ganhando espaço nas pautas relevantes para a sociedade, seja através das nossa crescente presença no meio virtual, quanto no estreitamento das relações com a própria UEL, através de uma parceria valorosa com a Reitoria e outros órgãos complementares”, afirma.