A ex-vereadora de Londrina e ex-ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, foi convidada novamente pelo presidente Lula (PT), para assumir a chefia de um ministério do governo federal. Dessa vez, a londrinense deverá assumir o Ministério das Mulheres. Márcia Lopes é assistente social, professora universitária e ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Natural de Londrina, formou-se em Serviço Social pela UEL, onde também lecionou por mais de 30 anos.
A ex-vereadora de Londrina e ex-ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, foi convidada novamente pelo presidente Lula (PT), para assumir a chefia de um ministério do governo federal. Dessa vez, a londrinense deverá assumir o Ministério das Mulheres.
Márcia Lopes é assistente social, professora universitária e ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Natural de Londrina, formou-se em Serviço Social pela UEL, onde também lecionou por mais de 30 anos. Possui especialização e mestrado com foco em políticas públicas para crianças e adolescentes. Foi secretária municipal de Assistência Social de Londrina, em 1993 e eleita vereadora da cidade em 2000, pelo PT, partido ao qual é filiada desde 1982. Em 2010 assumiu o Ministério do Desenvolvimento Social, comandando um dos maiores orçamentos da Esplanada.
De acordo com fontes do governo ouvidas pelo site TEM LONDRINA, Márcia já teria aceitado o convite. A Alumni UEL também tentou entrar em contato com provável nova ministra mas ainda não tivemos um retorno. Ela deverá assumir o comando da pasta após as comemorações da Páscoa, no lugar de Cida Gonçalves. No entanto, segundo as informações, o convite ainda seria informal, já que não há confirmação oficial do governo. Lula planeja uma nova reforma ministerial com novos nomes para outros ministérios.
Em 2012, Márcia Lopes concorreu à Prefeitura de Londrina, ficando em terceiro lugar. Em 2022, integrou a equipe de transição do governo Lula na área de assistência social. Na Alumni UEL, participa ativamente desde a fundação da Associação do Ex-Alunos da Universidades Estadual de Londrina e atualmente integra o Conselho de Articulação Institucional e Relacionamento Comunitário. Nós da Alumni UEL só podemos desejar um ótimo trabalho e nos sentimos cada vez mais orgulhosos de “SER UEL”.
Via: Tem Londrina