Curso de Artes Visuais celebra 50 anos no Teatro Ouro Verde

As comemorações dos 50 anos de criação do curso de Artes Visuais da UEL chegam à sua última etapa, na noite desta sexta-feira (25), às 19h, no Cine Teatro Ouro Verde. A programação gratuita envolve apresentações culturais, a exibição de um documentário sobre a história do curso de Artes Visuais da UEL e o lançamento de livros.

  • Compartilhe:

As comemorações dos 50 anos de criação do curso de Artes Visuais da UEL chegam à sua última etapa, na noite desta sexta-feira (25), às 19h, no Cine Teatro Ouro Verde. A programação envolve apresentações culturais, a exibição de um documentário sobre a história do curso de Artes Visuais da UEL e o lançamento de livros. A entrada é gratuita. 

A noite festiva terá início com a apresentação do grupo Baque de Obá Kossô. Criado em 2023, o Baque de Obá Kosso é um grupo de Maracatu de Baque Virado que se dedica aos estudos das Nações do Maracatu Porto Rico e Encanto do Pina, ambas originárias do bairro do Pina em Recife (PE). 

A programação segue com a estreia do documentário “Mosaico: 50 anos do Curso de Artes Visuais da UEL”. A direção do documentário é assinada pelo docente do Departamento de Artes Visuais, pesquisador, quadrinista e artista plástico, Valter do Carmo Moreira. 

Por fim, haverá o lançamento dos livros “Afectação: A Importância da Pesquisa no Ensino de Arte para Pessoas com TEA” e “Peciar e a formação do artista. O primeiro é organizados pelas professoras do Departamento de Artes Visuais Roberta Puccetti e Cândida Bittencourt. O segundo é de autoria do pesquisador Juliano Reis Siqueira, fruto da sua tese de doutorado que recebeu da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) a Menção Honrosa do Prêmio CAPES de Tese 2020 da área de Artes.