Alumni UEL promove debate com candidatos à reitoria da UEL

Evento virtual será realizado na véspera do primeiro turno, com formato inovador voltado à comunidade externa 

  • Compartilhe:

por Redação Alumni UEL

Imagem em destaque: Agência UEL

[Atualização: diante da desistência dos candidatos, o debate foi cancelado. Clique aqui para saber mais]

A Alumni UEL - Associação de Ex-Alunos da UEL promoverá um debate entre as chapas concorrentes à reitoria da UEL. O evento será exclusivamente virtual, com início marcado para 19h da próxima segunda-feira, 11 de março, véspera do primeiro turno. A transmissão será ao vivo pelo canal do Youtube da Alumni UEL

“Tudo o que acontece na UEL tem impactos significativos na vida econômica, social e política de Londrina e do Paraná. Por isso, nosso objetivo é trazer a discussão eleitoral para fora dos muros da UEL, com temas que contemplem também a comunidade externa”, diz o conselheiro-geral da Alumni UEL, Gilberto Martin. 

>> Clique aqui para saber quem são os candidatos e candidatas à reitoria da UEL

Participantes 

As quatro chapas registradas junto à Comissão Eleitoral foram convidadas para o debate. A Chapa 1 - UEL DE VOLTA PARA CASA, formada pelos candidatos Gabriel Giannattasio e Marcelo G. Canteri, informou que não vai participar. Assim, o evento será realizado com a presença das outras três chapas.

São elas: Chapa 2 – UEL: MUDAR É PRECISO, MUDAR É POSSÍVEL, formada por Frederico Garcia Fernandes (CCH) e Patrícia Mendes Pereira (CCA); Chapa 3 – MAIS UEL – formada por Marta Regina Favaro (CECA) e Airton Petris (CCS); e Chapa 4 – UEL VIVACIDADE – com Nilson Magagnin Filho (CTU) e Laura Brandini (CCH).

Formato inovador 

No debate realizado pela Alumni UEL, todos os candidatos poderão perguntar e responder para todos os outros concorrentes. 

“É uma inovação que estamos fazendo em relação aos outros debates que aconteceram até agora. Será muito bom para conhecer melhor os candidatos e candidatas”, avalia Gilberto Martin. 

Quem somos

A Alumni UEL - Associação de Ex-Alunos da Universidade Estadual de Londrina foi criada no dia 5 de outubro de 2017, com a participação de dezenas de profissionais que passaram e se formaram pela UEL.

Um dos principais objetivos da Alumni – que em latim significa “ex-alunos” - é a defesa da UEL como uma universidade pública gratuita, plural, democrática, autônoma e inclusiva.

A Alumni UEL quer mostrar a contribuição da nossa universidade para a vida de quem por ela passou. Mais do que isto, quer destacar o papel da universidade na vida de muita gente ao seu redor: das comunidades locais, da cidade de Londrina, da região e do estado do Paraná.