A UEL foi uma das quatro instituições de ensino superior do Brasil presentes na chamada 2024. Essa é a primeira vez que a Universidade Estadual de Londrina é contemplada com uma bolsa de estudos do tipo. O aluno Vinícius Ribeiro Grosso, do 2º ano de Ciências Econômicas (CESA), foi o primeiro classificado. Ele realizará um período de estudos de cinco meses na Università degli Studi Internazionali di Roma (UNINT), na Itália.
Pela primeira vez, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi contemplada com uma bolsa de estudos do programa Erasmus +, na modalidade de aprendizagem destinada a estudantes, docentes e técnicos entre estados-membros da União Europeia e países terceiros. A UEL foi uma das quatro instituições de ensino superior do Brasil presentes na chamada 2024.
No dia 18 de junho, foi divulgado o resultado da seleção interna para mobilidade internacional discente: o aluno Vinícius Ribeiro Grosso, do 2º ano de Ciências Econômicas (CESA), foi o primeiro classificado. Ele realizará um período de estudos de cinco meses na Università degli Studi Internazionali di Roma (UNINT), na Itália.
UNINT
A Università degli Studi Internazionali di Roma – UNINT é uma universidade privada, fundada originalmente em 1996. Localizada em Roma, ela reúne três faculdades: Economia, Interpretação e Tradução, e Ciências Políticas e Psico‑sociais.
A universidade apresenta forte ligação com o mercado de trabalho e conta com uma rede de mais de 700 empresas para estágios, além de índices elevados de empregabilidade rápida entre os egressos. E também mantém um corpo docente com perfil internacional e prestação de atendimento técnico e psicológico aos alunos.
Repercussão e próximos passos
A Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da UEL ressalta a relevância da conquista para a Universidade. O envio do estudante Vinícius marca o início efetivo da mobilidade da UEL no programa Erasmus +, com perspectiva de envio de outros alunos, professores e servidores técnicos em futuras chamadas.
Via: O Perobal