A Alumni UEL, Associação dos Ex-alunos da Universidade Estadual de Londrina, apoia o movimento que se reúne a partir das 9h da manhã, em frente à Escola de Circo que fica na Avenida Saul Elkind, 790, saindo em cortejo pela Feira Livre do Cincão. Em caso de chuva forte, o ato está previso para permanecer no local .
Londrina está no mapa das mobilizações que acontecem no próximo domingo (14) contra a PL da Dosimetria, que reduz penas de Jair Bolsonaro e de outros condenados pelos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023, contra o Marco Temporal e pelo fim da Escala 6x1. A Alumni UEL, Associação dos Ex-alunos da Universidade Estadual de Londrina, apoia o movimento que se reúne a partir das 9h da manhã, em frente à Escola de Circo que fica na Avenida Saul Elkind, 790, saindo em cortejo pela Feira Livre do Cincão. Em caso de chuva forte, o ato está previso para permanecer no local .
Atos estão programados em diversas cidades do país para denunciar o que movimentos populares classificam como mais um ataque à democracia por parte do Congresso Nacional com a aprovação do chamado Projeto de Lei da Dosimetria, na madrugada da última quarta-feira (10). A mobilização acontece uma semana após os protestos do levante Mulheres Vivas, que reuniram milhares de pessoas em dezenas de cidades para denunciar a violência de gênero e os altos índices de feminicídio. Em Londrina, o ato foi junto com a Parada LGBTQIA+ que reuniu milhares de pessoas em passeata do Calçadão de Londrina até a rotatória da Avenida Higienópolis e JK.
O apoio da Alumni UEL ao movimento vai de encontro ao próprio Estatuto , que prevê que as ações da Associação sejam pautadas pelos “valores da dignidade da pessoa humana, do trabalho, do pluralismo político, da tolerância, com vistas à construção de uma sociedade livre, justa e solidária, na qual sejam erradicadas a pobreza, a marginalização e as desigualdade sociais”. Ainda entre os Princípios e Finalidades da entidade, a luta “pela igualdade entre mulheres e homens e pela liberdade de orientação sexual, de crença religiosa, de convicção filosófica e política e de expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação”.