Cadastro de ex-alunos voluntários para a Feira das Profissões 2022

A  Coordenação Geral da Feira das Profissões 2022 está cadastrando estudantes egressos como voluntários da edição 2022 do evento que acontece no dia 01 de setembro de 2022 e será totalmente presencial. As inscrições vão até o dia 16 de agosto.

  • Compartilhe:

Que tal voltar para o campus e conversar com os futuros calouros sobre a experiência de ter sido um aluno da UEL e a sua vida profissional? A  Coordenação Geral da Feira das Profissões está cadastrando estudantes egressos dos seus mais de cinquenta Cursos de Graduação que desejam atuar como voluntários na “10ª Feira das Profissões", que acontece no dia 01 de setembro de 2022 e será totalmente presencial. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 16 de agosto de 2022.

A inscrição não garante o direito à participação automática no evento, mas uma vez aprovado perfil, cada participante receberá da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) um certificado, como agradecimento institucional pela ação desenvolvida e o planejamento de futuros mecanismos que facilitem o contato permanente com os ex-alunos graduados na universidade. A proposta é possibilitar que os ex-alunos, agora licenciados e bacharéis em diferentes áreas de atuação, possam falar sobre seus cursos de graduação para estudantes do Ensino Médio, numa perspectiva ainda mais abrangente, tecendo interfaces entre o mundo acadêmico e o mundo do trabalho.

Para a UEL, a ação possibilita uma melhor percepção em relação ao percurso acadêmico e profissional de seus egressos além de valorizar os saberes deles e experiências na orientação dos novos ingressantes. Uma oportunidade de expandir os horizontes de intercâmbio e qualificar o diálogo entre os estudantes e as escolas de Educação Básica. A UEL quer integrar ainda mais os ex-alunos às atividades da instituição abrindo possibilidades para a sistematização de uma política institucional de interação com os seus egressos. 

A Alumni UEL, Associação dos Ex-Alunos só pode ficar feliz e incentivar a interação entre a Universidade e os seus egressos. Vamos participar? Inscreva-se como voluntário na Feira das Profissões 2022, aqui

 

Foto: Arquivo UEL/Divulgação