Carta em Defesa do Estado Democrático de Direito será lida na UEL

Evento é organizado pela Comissão em Defesa da Democracia do C.U. e acontece em sintonia com o movimento universitário nacional. O manifesto conta com o apoio de diversos setores da sociedade, de intelectuais, pesquisadores, estudantes, trabalhadores e empresários.

  • Compartilhe:

A “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!”, lançada recentemente pela Faculdade de Direito da USP e que já conta com mais de 800 mil assinaturas, será lida nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, no campus da UEL, em dois horários: às 10h, na Praça do CECA e às 21h, no Gramado do CCH. A organização é da Comissão em Defesa da Democracia /C.U -  UEL.

O texto é o mesmo que saiu do Largo São Francisco, da Faculdade de Direito da USP e será lido em universidades de todo o país, no mesmo dia. Em sintonia com o movimento universitário nacional, a leitura foi aprovada pelo Conselho Universitário da UEL na última sexta-feira.

O documento, disponível no endereço www.estadodedireitosempre.com é uma resposta da sociedade brasileira aos ataques do atual presidente à democracia, ao processo eleitoral e às urnas eletrônicas e uma defesa do Estado Democrático de Direito, ameaçados na atual conjuntura. O manifesto conta com o apoio de diversos setores da sociedade, de intelectuais, pesquisadores, estudantes, trabalhadores e empresários.

O Conselho Universitário da UEL aprovou, em 03 de junho de 2022, a formação de uma comissão encarregada de coordenar uma campanha institucional envolvendo toda comunidade universitária, tendo como tema: "UEL, em defesa das liberdades democráticas, da autonomia universitária, das universidades públicas e do SUS".

Simultaneamente várias universidades públicas brasileiras se mobilizaram na mesma direção. A carta ainda pode ser assinada aqui: www.estadodedireitosempre.com