Formandos 2022: maratona de entrega de canudos no Ouro Verde

De quinta (25) a sábado (27) quase quatro mil formandos, de 51 cursos de graduação, colam grau em cerimônias no Cine Teatro Ouro Verde

  • Compartilhe:

Vem aí mais uma leva de ex-alunos da UEL!!! No próximo final de semana, um total de 3.913 formandos de 51 cursos de graduação colam grau em cerimônias que serão realizadas no Cine Teatro Ouro Verde, restritas a convidados, professores, homenageados e membros do Conselho Universitário. As solenidades serão realizadas amanhã (quinta, 25), às 19h e às 21h; na sexta (26), em três sessões, às 17h, 19h e 21h; e no sábado (27), às 17h e 19h. De acordo com o último ato executivo do Gabinete da Reitoria, será obrigatório o uso de máscara facial em todas as solenidades de formatura.

Em dezembro passado, depois de quase dois anos de pandemia, nos quais as cerimônias foram realizadas de forma totalmente virtual, a Universidade retomou às sessões presenciais. Neste final de semana, de acordo com informações publicadas no O Perobal, colarão grau os formandos do ano letivo 2022. De acordo com o cronograma organizado para o Cine Teatro Ouro Verde, que tem capacidade para 720 pessoas, as sessões serão objetivas, sem apresentação musical e restrita às falas da reitora da UEL, Marta Favaro, que presidirá a sessão solene do Conselho Universitário, além dos professores e formandos homenageados. A proposta de levar as cerimônias para o Ouro Verde considerou a economia de recursos, capacidade de público e o conforto de formandos e convidados.

Na quinta-feira colam grau formandos dos cursos do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa). Às 17h, será a vez do curso de Direito. Posteriormente, às 19h, começa a formatura dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Secretariado Executivo e Serviço Social.

Na sexta, serão realizadas três cerimônias para atender os cursos do Centro de Ciências Biológicas (CCB), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca) e Centro de Educação Física (Cefe). Às 17h colam grau os estudantes dos cursos de Fisioterapia, Ciências Biológicas e Psicologia. Na segunda sessão, a partir das 19h, será a vez dos cursos de Biomedicina, Odontologia e Educação Física (bacharelado e licenciatura). Na última sessão serão atendidos os cursos de Arquivologia, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biblioteconomia, Design de Moda, Design Gráfico, Jornalismo, Música, Pedagogia e Relações Públicas.

No sábado, último dia, a partir das 17h, colam grau os formandos de Ciências Sociais, Filosofia, Historia, Letras Espanhol, Letras Francês, Letras Inglês, Letras Português, Agronomia e Veterinária. Às 19h começa a cerimônia dos formandos de Computação, Física, Geografia, Matemática, Química, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.

Via: O Perobal

Foto: Agência UEL