Jornalista, ex-aluno da UEL, é mediador do debate com candidatos

Evento que acontece na próxima quinta (01) é promovido pelo Coletivo de Sindicatos de Londrina e deve contar com as presenças confirmadas dos candidatos ao governo do Estado Roberto Requião (PT), Ricardo Gomyde (PDT) e Ângela Machado (PSOL).

  • Compartilhe:

Acontece na próxima quinta-feira (01), às 9h30, no Auditório Cyro Grossi, no Centro de Ciências Biológicas (CCB) da UEL, o debate com os candidatos ao governo do estado do Paraná. De acordo com o site Portal Verdade, a sabatina tem as presenças confirmadas dos concorrentes: Roberto Requião (PT), Ricardo Gomyde (PDT) e Ângela Machado (PSOL).
O evento, é promovido pelo Coletivo de Sindicatos de Londrina, é aberto a todos e também será transmitido pelo Youtube, no Facebook da Rádio UEL FM, com cobertura completa do Portal Verdade. A mediação será do jornalista e ex-aluno de Comunicação Social/Jornalismo da UEL, Fábio Silveira.
Em entrevista ao Portal Verdade, Silveira disse que o debate é “uma possibilidade para que trabalhadores cobrem pautas que são importantes para a classe. Eu penso que os debates eleitorais são muito importantes independentemente de qual plataforma na qual eles estejam sendo rodados e de quem construiu. Particularmente, um debate organizado por um Coletivo de Sindicatos que representa os trabalhadores, ele é muito importante nesta fase da campanha, inclusive, para tentar firmar com estes candidatos compromissos com agendas, pautas que sejam importantes para os trabalhadores, porque, afinal de contas se nós formos pensar, nós que somos trabalhadores, temos um acesso muito restrito ao poder público, principalmente, depois que eles são eleitos. Agora, empresários, grupos que detém poder econômico, eles têm acesso diário, eles estão sempre conversando, eles votam todo dia e nós votamos a cada quatro anos e por isso é importante construir este tipo de debate. Além do mais, é momento de comparar, colocar os candidatos frente a frente”.
Leia a entrevista completa com o jornalista, professor e mediador do debate eleitoral neste link: