Comissão UEL em Defesa da Democracia realiza eventos em setembro

Palestra com a  professora Matilde Ribeiro, ex-ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial está programada para acontecer no dia 22 e a “Manifestança – Primavera da Democracia”, no dia 25 com uma extensa programação artística-cultural.

  • Compartilhe:

Nesse momento histórico , a UEL reafirma o compromisso com as liberdades democráticas, com os direitos humanos e com a diversidade e através da Comissão UEL em Defesa da Democracia convida para duas atividades que serão realizadas nos dias 22 e 25 de setembro. A primeira é a palestra com a professora Matilde Ribeiro, ex-ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, programada para  acontecer no dia 22, às 19:30, no Anfiteatro maior do CLCH. A atividade é uma promoção conjunta da Comissão UEL em Defesa da Democracia, Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial e conta com o apoio do GT de Enfrentamento ao Racismo na UEL.

Depois, no dia 25 , acontece a “Manifestança – Primavera da Democracia”, das 15 às 22 horas, no Canto do MARL (Av. Duque de Caxias 3241), com uma extensa programação artística-cultural. A promoção é da Comissão UEL em Defesa da Democracia, Conselho Municipal de Política Cultural, Fórum Permanente de Cultura, Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial, Sindiprol/Aduel, Frente Feminista de Londrina, Coletivo Quizomba, Vila Cultural Alma Brasil e Coletivo de Sindicatos de Londrina. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina e do GT de Enfrentamento ao Racismo na UEL. 

O Conselho Universitário da UEL aprovou uma campanha institucional, envolvendo toda comunidade universitária, tendo como tema: "UEL, em defesa das liberdades democráticas, da autonomia universitária, das universidades públicas e do SUS" e ela é coordenada pela Comissão UEL em Defesa da Democracia,promotora dos dois eventos. Participe! 

Confira a programação completa da “Manifestança – Primavera da Democracia”: 

Das 15:00 às 18:00 programação infantil/família - CABARÉ do Sindpapal (Sindicato das Palhaças e Palhaços de Londrina), Roda de Capoeira,  Edna Aguiar – Contação de História, Maracatu Semente de Angola, Pisada da Jurema. 

Das 18:00 às 22:00 - Coletivo Elas é Zica (hip hop), Entre nós (música vocal/MPB). Marina Madi (violão e vós/MPB). Cecília Bandeira/Samba. Leo Bennon + Silvia Borba/Samba. Aminoácidos/Rock. Ariel Trippy/Performance. Arrumadinho do Forró/Forró. 

Participação dos DJs: Abrakadan, , DJ Black, Diq, Fran, Gustavo Veiga, Janaína Ávila e Mister Rei.