‘Pratas da Casa’ estreia na UEL FM

Estreia hoje (sexta-feira, 7), na Rádio UEL FM (107,9 MHz), a série “Pratas da Casa – Ex-alunos da UEL e suas experiências inspiradoras”. A produção é da Alumni UEL em parceria com o Núcleo de Jornalismo da UEL FM.

 

  • Compartilhe:

Estreia hoje (sexta-feira, 7), na Rádio UEL FM (107,9 MHz) dentro da Revista do Meio-Dia, a série “Pratas da Casa – Ex-alunos da UEL e suas experiências inspiradoras”. A produção faz uma homenagem à Universidade, que completa hoje 51 anos de reconhecimento pelo MEC e tem produção da Alumni UEL – Associação de Ex-alunos da Universidade, em parceria com o Núcleo de Jornalismo da UEL FM. 

A série é composta por 10 episódios, com duração de 8 a 10 minutos cada, e traz relatos de egressos que estão aplicando os conhecimentos adquiridos na instituição, em vários locais do Brasil e do exterior, em áreas diversas. O programa de estreia destaca a experiência da engenheira agrônoma Marília Cherobim Guiraud (na foto), que atua em Burkina Faso, país africano que entrou nos noticiários recentes por conta de tensões após golpe de Estado. Marília diz que a abertura da UEL para intercâmbios com outros países foi fundamental em seu trajeto profissional. Diretora-geral de uma empresa multinacional, é responsável pela compra de matéria-prima, especificamente da amêndoa de Karité, para produção de óleo vegetal. 

Para Gilberto Martin, Conselheiro Geral da Alumni UEL, a série ajuda a fortalecer a Universidade, em um movimento de fora para dentro. “Resolvemos nos mobilizar e buscar o contato com outros ex-alunos para que, através deles, pudéssemos fortalecer a nossa UEL, através do depoimento de egressos que já atuam na sociedade. Uma ação  de fora para dentro da instituição. Todos nós, ex-alunos, temos um carinho enorme e sabemos da importância da Universidade para cada um de nós, ela é fundamental na nossa vida. Defendemos a nossa Universidade, como é a UEL hoje: pública, aberta a todos os segmentos da sociedade e voltada para a comunidade.  A UEL é sinônimo de desenvolvimento, de crescimento, de inovação e modernidade. Esse é o papel que a Universidade tem, principalmente a Universidade pública”, afirma. 

 As 10 entrevistas, que incluem egressos de Música, Medicina, Letras, Educação Física, Agronomia, História, Arquitetura, entre outros cursos, foram feitas pela jornalista Janaína Ávila, da Alumni UEL. Os episódios vão ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, no programa Revista do Meio-Dia e ficarão disponíveis no site da UEL FM.  

 

Serviço:

Série:  “Pratas da Casa – Ex-alunos da UEL e suas experiências inspiradoras”

Data de veiculação:  de 7 de outubro a 31 de outubro de 2022, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras

Horário de exibição: entre 12h e 12h45, no programa Revista do Meio-Dia