Alumni UEL marca presença na Feira de Profissões 2022

A 10ª edição da Feira de Profissões movimentou o Campus da UEL com a presença de mais de 19 mil estudantes do Ensino Médio na última sexta-feira (02).

  • Compartilhe:

A semana no Campus da UEL terminou com uma grande movimentação de estudantes do Ensino Médio das regiões norte do Paraná e sul de São Paulo durante a  10ª Feira das Profissões UEL 2022 . A organização do evento registrou a presença de mais de 19,5 mil jovens, de 274 escolas, na última sexta-feira (02). Os estudantes visitaram todos os centros de ensino, laboratórios multiusuários e demais estruturas e serviços prestados pela instituição onde puderam interagir com estudantes de graduação dos 52 cursos.  

Dentre as escolas inscritas, a ampla maioria (75,09%) é da rede pública. Ao mesmo tempo, 19 unidades informaram terem cadeirantes ou pessoas com outras deficiências (PCD) entre os seus estudantes, o que não foi um impeditivo para a visita já que a UEL conta com um Núcleo de Acessibilidade (NAC). Presente na tenda central montada no calçadão, o NAC trabalha para a remoção de barreiras físicas, arquitetônicas e metodológicas por meio do acompanhamento educacional de estudantes público-alvo da educação especial. 

Ainda na tenda central, o Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec)EduelComissão Universidade para os Indígenas (Cuia)Núcleo de Estudos Afro-brasilerios (Neab) e a Associação de Ex-Alunos da Universidade Estadual de Londrina (Alumni-UEL) também estavam presentes. 

Em entrevista ao O Perobal, a reitora Marta Favaro disse que além de aproximar os alunos do Ensino Médio com o universo acadêmico, permitindo a troca de informações, a Feira das Profissões é um momento importante para reforçar o convite para o Vestibular 2023, cujas inscrições já estão abertas por meio do site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). “A nossa principal mensagem é ‘venham para a UEL!’. A Universidade Estadual de Londrina é uma das melhores universidades estaduais do Brasil”, destacou Favaro. A reitora visitou o stand da Alumni UEL e fez questão de agradecer a presença e participação da Associação no evento. 

 

Via: O Perobal