Comissão de Educação pode votar cota para idosos em universidades federais

Projeto garantiria vagas em instituições federais de ensino superior a idosos com 70 anos ou mais que comprovadamente não tenham curso superior completo.

Ensino a distância estimula inclusão indígena, mas qualidade é desafio

A demanda por mais cursos é atestada pelos números. De acordo com dados do Censo da Educação Superior 2022, divulgado no ano passado pelo MEC, o crescimento da modalidade a distância no Brasil é impressionante, o que vem garantindo também aumento do número de estudantes de graduação no país.

Mídia adota discurso privatista e depreciativo sobre educação pública

Pesquisadora analisou mais de mil textos sobre ensino básico publicados em jornal paulistano e encontrou nos textos uma postura reiterada de desqualificação do sistema brasileiro de educação pública, em ataques que atingiram também os professores dessa rede. 

 

PlanetaUEL

Alumni UEL

Alumni UEL

Conheça o trabalho da Alumni UEL na defesa de uma Universidade humana, aberta a todos e de qualidade em ensino, pesquisa e extensão.

Sobre nós

Qual é o impacto da UEL?

Uma Universidade, múltiplas histórias

Não é possível medir o quanto uma Universidade afeta todos os âmbitos da vida em sociedade. Mas na seção Planeta UEL podemos ter uma ideia disso. Conheça aqui uma miríade de histórias: trajetórias de ex-alunos, projetos de pesquisa, a vida intelectual de professores, a atuação de projetos sociais, entre outras!

Planeta UEL

Conhecimento, arte e cultura.

Para que a Universidade seja

Um espaço de construção de conhecimentos e saberes científicos e tecnológicos, de arte e cultura para o desenvolvimento local e regional e que contribua para o crescimento das pessoas e para uma sociedade mais justa e igualitária.