Alumni UEL é contra projeto de lei que terceiriza a gestão de hospitais

Em entrevista à Folha de Londrina, o conselheiro geral da Alumni UEL, Gilberto Berguio Martin, afirma que não existe justificativa para privatizar um hospital como o HU que presta um serviço público de excelência à população.

UEL entrega título Doutor Honoris Causa ao seu primeiro reitor

O médico Ascêncio Garcia Lopes recebeu o  título de Doutor Honoris Causa em cerimônia do Conselho Universitário da UEL, na última quinta-feira (01), no anfiteatro do Centro de Estudo Sociais Aplicados (Cesa). Ele foi o primeiro reitor da UEL e criou, na sua gestão, 17 cursos de graduação, definiu a área e implantou o Campus. 

Egressa da UEL é a mais jovem doutora do Brasil

Susanah Yoshimi Watanabe Romero defendeu sua tese de doutorado aos 25 anos. Ela se tornou a segunda doutora mais jovem do Brasil quando consideradas todas as áreas do conhecimento e recebeu uma homenagem da Reitora e professores.

Morre o médico Marcos Moura, formado pela UEL e responsável pelo primeiro bebê de proveta no SUS

Ginecologista faleceu na tarde de quarta-feira (23) em Ribeirão Preto (SP). Em decorrência de uma infeccção após cirurgia para retirada de tumor. Fertilização in vitro em 1992 foi um marco na história da instituição. Moura se formou em Medicina na Universidade Estadual de Londrina em 1981, fez pós na USP e pós-doutorado nos Estados Unidos.

PlanetaUEL

Uma universidade para todos

Autônoma e transparente; Pública e gratuita; Inclusiva e laica.

Conheça o trabalho da Alumni UEL na defesa de uma Universidade humana, aberta a todos e de qualidade em ensino, pesquisa e extensão.

Sobre nós

Qual é o impacto da UEL?

Uma Universidade, múltiplas histórias

Não é possível medir o quanto uma Universidade afeta todos os âmbitos da vida em sociedade. Mas na seção Planeta UEL podemos ter uma ideia disso. Conheça aqui uma miríade de histórias: trajetórias de ex-alunos, projetos de pesquisa, a vida intelectual de professores, a atuação de projetos sociais, entre outras!

Planeta UEL

Conhecimento, arte e cultura.

Para que a Universidade seja

Um espaço de construção de conhecimentos e saberes científicos e tecnológicos, de arte e cultura para o desenvolvimento local e regional e que contribua para o crescimento das pessoas e para uma sociedade mais justa e igualitária.