Pesquisa nacional quer investigar a violência contra educadores

Todos os educadores da educação básica, ensino superior, privado e público podem participar. O Observatório vai ajudar na elaboração de um documento técnico visando criar um canal de denúncias em parceria com o Disque 100. O acordo de cooperação com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania prevê a elaboração de um protocolo específico de encaminhamento de violações de direitos humanos de educadores e educadoras.

Crescimento da pós-graduação melhora a distribuição regional dos cursos

Estudo do CGEE indica ainda que a proporção de mulheres entre os titulados é cada vez maior. Em 1997, elas se tornaram a maioria entre os mestres formados, alcançaram a mesma marca entre os doutores em 2003 e ampliaram a dianteira.

Carta de Repúdio da Alumni UEL ao PL 345/2024 – Programa Parceiro da Escola

Ao propor este projeto, o Governo do Paraná fortalece as intenções neoliberais (o novo fascismo) de desqualificar a educação, delegar a função de governo para empresas com interesses privados e que não assumem compromisso com o público, que não se comprometem com nada além de seu próprio lucro. Isso implicaria na precarização das relações e das condições de trabalho e de gestão, na diminuição de investimentos que geram benefícios sociais e consequentemente, no prejuízo da qualidade da educação.

PlanetaUEL

Alumni UEL

Alumni UEL

Conheça o trabalho da Alumni UEL na defesa de uma Universidade humana, aberta a todos e de qualidade em ensino, pesquisa e extensão.

Sobre nós

Qual é o impacto da UEL?

Uma Universidade, múltiplas histórias

Não é possível medir o quanto uma Universidade afeta todos os âmbitos da vida em sociedade. Mas na seção Planeta UEL podemos ter uma ideia disso. Conheça aqui uma miríade de histórias: trajetórias de ex-alunos, projetos de pesquisa, a vida intelectual de professores, a atuação de projetos sociais, entre outras!

Planeta UEL

Conhecimento, arte e cultura.

Para que a Universidade seja

Um espaço de construção de conhecimentos e saberes científicos e tecnológicos, de arte e cultura para o desenvolvimento local e regional e que contribua para o crescimento das pessoas e para uma sociedade mais justa e igualitária.